27 junho 2007

O "Chuã"

Após de ter surgido este lindo e maravilhoso blog e depois de ter combinado com a Pertcha começar a pôr aqui algumas das nossas memórias com mais assiduidade, decidi ir ao meu baú das recordações e tirar de lá as fotos de Coimbra para "sacaneá-las". Como não tinha tempo de "sacaneá-las" em casa, peguei nelas e trouxe-as para aqui para, aos poucos, ir tratando do assunto.
Vai daí, já confortavelmente instalada na minha secretária, pego no saco das fotos, e qual não é o meu espanto quando, ao tirá-las, me sai de lá de dentro um apressado e assustado, mas sempre mistico, "Chuã"!!, que, apesar da pressa, ainda teve tempo de me olhar nos olhos e, com ar comovido (qui ça até reivindicativo!), "dizer": "Vê lá, se vais recordar Coimbra não te esqueças de mim, ok? Eu também quero fazer parte, eu também estive lá!"
E pronto, depois deste encontro decidi: "Li, tens de fazer a vontade ao animal, dedicando-lhe um "post!" E assim foi...
Ainda tentei encontrar uma foto que ilustrasse esta merecida homenagem mas não foi possível...com muita pena minha...

3 comentários:

moni disse...

Bela homeagem! Adorei!
Por acaso, e como (finalmente) ando a mudar de casa, tenho encontrado alguns familiares do teu...Chuã!!!
Nunca soube ao certo o verdadeiro nome desse animal, insecto ou o que quer que seja...
mas acho que o Pedrinho de Baptismo (Micha) primou pela originalidade e , até , piada...
Viva os chãs!
Beijnhos a todos e bom fim de semana.

Perchta disse...

Ainda dizes que tenho jeito?! Isto é que é talento em bruto!
Só por curiosidade...
com a emoção, deixaste-o ir em paz, presumo!?!?

Licinia disse...

Acreditas que não sei o q lhe aconteceu? Assim como apareceu tb desapareceu...e nunca mais o vi...foi à vida dele com certeza...assim como nós, tb ele sente toda a nostalgia de Coimbra mas "prontos"...The show must go on...