25 outubro 2007

Ainda o assunto das discussões conjugais

Para os Adozindas que, nas férias, estiveram na conversa das discussões domésticas (ou "de como homem sofre nas mãos de uma uma mulher" ), não resisto a mandar-vos um excerto duma coisita que li num Blog, que é o retrato fiel da conclusão a que chegámos.
Decididamente, somos todas iguais ( ou isso, ou eu sou tirada a papel químico da mulher deste gajo).
Vejam:

"Como ganhar uma discussão a uma mulher.....
Os homens têm diversas “deficiências” que se refletem no dia a dia da sua relação com as suas companheiras. A pior delas prende-se com as suas incapacidade para enfrentar discussões. Todos nós fomos educados para evitar discussões. Na minha casa bastava o meu pai levantar o sobrolho para a minha mãe entender que a conversa estava feita.
Agora, o nosso levantar do sobrolho é entendido pelas mulheres, como um sinal para ampliar o nível da discussão, e a partir daí tudo nos corre mal. Como é que podemos ganhar alguma discussão (sim, porque deixemo-nos de merdas e encaremos as coisas como elas são: o objectivo de qualquer discussão, é ser ganha) quando o nosso cérebro não está preparado para lidar com mais do que duas frases de cada vez? Como é que podemos ganhar uma discussão quando os argumentos que apresentamos são posteriormente rebatidos por algo que fizemos às 19:43h do dia 17 de Outubro de 1985?
Como é que podemos ganhar uma discussão se simplesmente nos impedem de apresentar todos os nossos argumentos, dizendo-nos que só argumentamos coisas sem sentido e que nunca as deixamos falar? (Porra! Qual é o homem que consegue falar mais de 15 minutos seguidos, dizendo coisas com sentido?)
Como pode então um homem ganhar uma discussão com uma mulher? Aparentemente, trata-se de uma batalha perdida. E nós homens não gostamos de perder batalhas. Por isso, só nos resta uma alternativa: ter a última palavra. Quem tem a última palavra numa discussão é quem a ganha (mesmo que elas digam que não é assim, elas no fundo sabem que essa é a crua realidade). Já sei que estão a pensar que ter a última palavra numa discussão com uma mulher é algo de impossível, mas meus caros, estão a ler o CASADO! Não um casado qualquer! Um homem com muitos anos de experiência! Que já sofreu na pele muitas derrotas nas discussões! Que já teve que pedir muitas desculpas, e que mesmo assim aprendeu que não é com desculpas que tem a última palavra! Um homem que tenta resolver as coisas de forma científica, levantando hipóteses e realizando experiências! Que consegue ter sexo com a sua mulher regularmente (tendo em conta a definição que ela entende do “regularmente”). Um CASADO que não desiste! Que vai à luta! Por isso, meus caros amigos, o que temos que fazer para ganhar uma discussão com uma mulher, ou seja, a única forma de conseguirmos ter a última palavra, é gritar-lhes apressadamente:
- AÚLTIMAPALAVRAÉ MINHAEACABOUADISCUSSÃO! – e depois… correr rapidamente para longe da vista dela com as mãos nos ouvidos, gritando o que nos vier à cabeça"

Cá vão os créditos, que isto com direitos de autor não se mexe : In vidadecasado.blogs.sapo.pt

Não consigo mandar e-mail para os "Adozindas". Será que o google entrou em protesto pela prolongada ausência do administrador do grupo? Que isto não é assim... fazer grupinhos e dar ao slide...

1 comentário:

Licinia disse...

Ele há coisas mesmo engraçadas...E n é q eu tb sigo atentamente as aventuras (ou desventuras)do "casado"? Recomendo a todos a leitura do blog, não só pelas coincidências ou semelhanças que cada um de possa encontrar com a relação - ou ralação - que vive com o parceiro(a), mas pela forma humoristica que estão escritas...acho-lhes imensa piada...