10 abril 2008

Ouvi, por aqui algures, alguém falar de Queima?

Porque este não é um blog do desabafo, como injustamente já foi apelidado, aqui fica mais uma lembrança da nossa passagem por Coimbra...

Sim...é o cartaz da nossa primeira queima!!
As minhas memórias destes tempos andam um bocadito apagadas. No entanto, não esqueço que foi nestes dias que senti o orgulho imenso de vestir, pela primeira vez, o traje académico.
Lembro-me de, já vestida mas ainda em casa, me ver várias vezes ao espelho e achar que o traje me ficava mesmo, mas mesmo, bem...(na rua tentava fazer o mesmo...aproveitava qualquer montra ou vidro que me permitisse ver a minha imagem reflectida, e dizia cá para os meus botões: "Tás mesmo muito bem"!)
E a peça fundamental do traje: aquela capa enorme e linda, companheira de tantas aventuras...ai se ela falasse!! (pausa para suspiro profundo)...(pensando bem, se ela falasse não era nada mau, podia ser que ajudasse a reconstruir algumas das memórias perdidas).
Ainda hoje a preservo e guardo como se fosse um tesouro, uma reliquia de valor incalculável, que está bem guardada e que me deixa com um brilhozinho nos olhos de cada vez que olho para ela...O que me faz lembrar? as nossas aventuras, a Coimbra dos nossos tempos...
Por falar em lembrar...nesse dia foi o nosso primeiro jantar de curso, n foi meninas? mas depois "ajuntamo-nos" todos para a serenata e para o resto da noite, certo? E onde fomos? Ai esta minha cabeça...

6 comentários:

Perchta disse...

Mas que maravilhosa lembrança essa!
A minha capa também está guardada, mas não pensei que está aganhar mofo... todos os anos continuo a tirá-la do armário para ir ao Cortejo, desta vez noutra secção, a dos antigos estudantes, que acreditem é tão ou mais engraçada que a dos novos!!!!
Dessa primeira vez em que saímos trajados nunca me esquecerei... estávamos todos tão lindos, que até me apeteceu chorar quando entrei pela Porta Férrea e vi toda a gente do curso naqueles magníficos preparos, para jantar no bar da Faculdade!! Posso me esquecer de muitas coisas, mas desse momento, nunca me esqueço, e todo o orgulho com que estávamos de deixar de ser caloiros ...
Depois, se bem melembro (mas nesta parte é que já não tenho bem a certeza) apareceram por lá uns gandulos quaisquer para irem buscar garrafas de vinho "à pala" para o resto da noite... alguém se lembra dessa parte?

Licinia disse...

Ai esta minha cabeça...por mais q tente n consigo lembrar-me...mas acho q n foi nesse jantar que os meninos apareceram e sim no do segundo ano...deste ano só me lembro de estarmos todos de madrugada, no jardim por detrás do Cartola, a "descansar" da "night"...ou será q não foi este ano??...uma máquina do tempo dava um jeitaço!!!!

Perchta disse...

Lol..
Tens razão. A das garrafas deve ter sido no segundo, mas a do descanso atrás do Cartola também... só não sei se na Queima, se na Latada. Ai, ai... eu acho que isto com uns copos a malta até se lembrava...

moni disse...

Ora cá vai: o das garrafas foi no segundo, e quando a Maf. determinou o local onde eu me sentava à mesa, porque sendo mais desenrascada, que uma colega( que eu não me lembro do nome) podia ficar naquele determinado lugar!:))
O primeiro ò Licínia foi esse da palmeira atrás do Cartola, sim senhor!!
Esclarecidas??
Quanto à minha capa, até à data, tem ido arejar todos os anos, foi à lavandaria antes do casamento da Patrícia, coitada (da capa) também já era demais e não fosse ela desintegrar-se...

Perchta disse...

Já nessa altura eu tinha a mania de comandar as tropas. A malta lá de casa bem diz que eu sou Generala :)!!!!
Mas ai desgraçada, se bem me lembro, coloquei-te ao lado do Rui Cascão, meu iminente colega do Russo. É que o rapaz era dose, não era assim para qualquer uma... ou então coloquei-te de maneira a que ficasses longe dele, já não sei... Mas até era um cromo daqueles de coleção. Valia a pena conhecer :)!!!!

moni disse...

Foi ao lado do Rui Cascão foi! Eu não me lembrava do nome dele.A propósito ele já fumava cigarilhas...finas e chiques! E nós, já era Cartier ou foimais tarde!! Voltando ao Rui, acho que foi por causa da colega tímida , que, se a memória não me falha, era uma tal OLga!!