10 março 2008

Vida de Imigrante!

Ora, ora ... seja bem aparecido!! Devem essas mentes estar neste momento a tagarelar.
Pois é caros amigos e amigas, a vida de trabalhador imigrante nem sempre se coaduna com estas lides da escrita "do desabafo"!
Sim, porque convenhamos, o que mais vejo por aqui sao desabafos!!!! E, apesar da dura labuta, dos trabalhadores imigrantes, ainda nao vi aqui os seus "desabafos".
Bem ... 2 estao em Angola, outro no Brasil (bem, este nem se pode chamar de trabalhador, foi para la córtir o surf) e ... ha mais alguem por fora?
Quero so perceber se o problema é de Portugal ou mera coincidencia ;)

Bom, para falar a verdade, preciso mesmo de receber alertas sempre que ha actividade neste forum senao ..... na me lembro de me actualizar. Ja tenho o mesmo problema com datas importantes. Se não é o telele a avisar, nunca me lembro (excepto pelo aniversario do Helder, va-se la saber porque :/)

Entao e pela Suica, como corre a vida? (imagino que estivessem a fazer a pergunta. Se nao estavam podem parar de ler agora mesmo).
Bom, vida de trabalhador imigrante nao é facil (estou a desabafar so para me adaptar ao estilo do trabalhador Portugues); nao tenho conseguido ir para o Ski todos os fins-de-semana, so consigo trabalhar um maximo de 9 horas por dia (nao me deixam trabalhar mais e quando deixam obrigam-me a receber horas extras. Onde ja se viu?!), as Suicas sao mais complicadas que as Portuguesas, os transportes andam sempre a horas, o combustivel e as portagens sao mais baratos, equipamentos electronicos tambem e ... olhem, nem digo mais. Senao vai parecer que sou muito queixinhas!
Posso adiantar que o meu contracto foi extendido ate 15 de Agosto pelo que têm até essa altura para me virem visitar. Se for até Abril, é capaz de ainda haver neve!! :)

Em resumo ... isto é mesmo mau!!!!!

Aproveito para vos deixar o link das fotos da Suica (e ja agora de todas as outras porque da menos trabalho. E farto de trabalhar tou eu, nao é verdade?)

http://picasaweb.google.com/smvsousa

E termino com uma frase bem conhecida:

" E o burro sou eu?" :)

3 comentários:

Licinia disse...

Sésé, mon amour, que bom que é ter notícias tuas...e, acima de tudo, que bom é ler um post teu! Já alguma vez te disseram que também tens jeito para estas coisas? (e não, este blog não é só um blog do desabafo. As memórias adozindicas é que, por vezes, já não deixam margem para muita coisa... A propósito: lembras-te daquela festança que tu e o Hélder fizeram na residência? ou do magusto em casa do Hélder? queríamos escrever um post acerca dessas festas, mas faltam-nos partes...se as tuas memórias forem para além do beber, avisa...:)
Voltando ao teu post, tou mesmo a ver que a vida de emigrante é duuraa! Aposto que tás cheio de saudades de não ter tempo para nada, de trabalhar 12 horas e não receber nem um centavo a mais, de ter de esperar horas pelo autocarro, de comprar tudo mais caro...enfim, força amigo...eu sei que tu consegues aguentar-te aí na Suiça, vais ver que te habituas a essa "estranha forma de vida"...!!
Com votos de que tudo corra pelo melhor, espero continuar a ler por aqui os teus "desabafos" (nunca te esqueças que és português...o "desabafo" faz parte)...
Muitos Beijinhos

Perchta disse...

Carago, pá!
E quando é que nos arranjas um emprego para irmos para aí sofrer contigo ;)??
Foi bom ter notícias... pena que estejas a passar um mau bocado, aí com essa civilização toda :D!!

moni disse...

Só não percebi a parte das mentes a "tagarelar"!!!!!Porquê o vocábulo???Hem???