19 março 2008

O Tempo....


Quer queiramos quer não, o tempo passa! E passa tão depressa que ainda ontem estávamos no Natal e…..puf….pós de mágica…estamos na Páscoa! Mais ou menos cristãos, lá vamos todos ter com a família (mais uma daquelas inesgotáveis desculpas para almoços até ás 3 da tarde, com iguarias infindáveis) visitar avós, padrinhos, primos, afilhados, sobrinhos, etc.
Após um fim de semana prolongado voltaremos cheios de energia (ou nem por isso…), mas coma certeza de que…mais uns pós de magia…e estaremos no Verão!
Por acaso tenho muitas saudades de tomar um banho de mar, de sentir a calma do oceano, e o sal do mesmo que envolve o corpo sedento de paz e férias, e relaxar até, quase, esquecer que são apenas férias que passam…num instante.
Para quem vai de viagem e para os que não vão Boa Páscoa e Boas mini férias, temos que aproveitar, e bem.
Beijinhos

1 comentário:

Perchta disse...

Desta vez a coisa foi esmerada... ele é foto, ele é etiqueta (para mostrar a certas e determinadas pessoas que não sabem o que é uma tag cloud e ainda não se dignaram tratar disso :D) ... nahhhh, isto realmente agora vai!
E se achas que o ano está a passar num ápice, nem queiras saber o que seria se trabalhasses num infantário... até já ando com pena das senhoras: só neste mês, é dia da mulher, dia do pai, dia da árvore, dia de Páscoa e sei lá mais o quê... só as vejo a colar e descolar artigos temáticos das paredes todos os dias!!!
Eu cá, vou como sempre passar as Páscoa no meu refúgio no campo, a ver como andam as obras, e mal posso esperar por ver aquilo acabado para poder levar lá a família Adozinda a passar uns dias!
Com maior ou menor sentido religioso, que nessas coisas, cada um sabe de si, a Páscoa marca o início da primavera e o tempo de abrir as portas, arejar as casas, receber o sol, e começar a andar tudo mais "descapotável"... não admira que já lembre o Verão. Quando era miuda (não vale a pena dizer pequena que gozam já todos comigo), comprava sempre o primeiro vestido de primavera para usar -novo- no Domingo de Páscoa, com um casaquinho de malha e ia ao campo apanhar folhas e flores para espalhar à frente das casas para receber o compasso(digo casas porque fazia a "ronda" do compasso na casa de avós maternos, paternos, de tudo quanto era tios-avós, etc..). É uma lembrança um bocadito Kitch, eu sei, mas acreditem que é daquelas que sabem tão bem, que até me consigo lembrar do cheiro desses dias especiais.