04 dezembro 2007

Ainda a sacudir a roupa, a sarar as feridas, a arranjar o cabelo e a tentar recompôr-me de mais esta queda que a p*** da vida me preparou, venho aqui dizer uma coisa:
Tem a ver com tudo o que estou a passar e com a velha teoria do "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje".
Vivemos sempre com a ilusão de que amanhã é que é dia para fazer o que não queremos, não nos apetece ou não temos coragem para fazer hoje...A realidade ensina-nos todos os dias que pode não haver um amanhã...mas mesmo assim facilitamos...e de que maneira...seja por comodismo, seja porque há coisas q pensamos que são mais importantes, seja por falta de tempo...e lá vem a ideia: Amanhã é que é o dia...o pior é quando não há amanhã...e aí fica a revolta, a tristeza, a mágoa do que podia ter sido feito e não foi...do que podia ter sido mais aproveitado mas que foi relegado para segundo plano...do que podia ter sido vivido mas não passou de um sonho...
Por isso, e porque tudo acaba numa fracção de segundos Carpe Diem...

2 comentários:

Perchta disse...

É assim mesmo! Adozinda que se preze, lambe as feridas e anda para a frente, por muito que custe.
Pensando bem, acho que este foi um ano muito complicado para quase toda a "Tribo Adozinda"; por uma razão ou por outra, parece que cada um de nós teve passar a sua provação e mostrar a fibra de que é feito... (digo eu... que às vezes mais valia estar calada e pensar menos...) Mas pronto!
O que interessa é termos a nossa menina de volta!

Perchta disse...

Miguita... o post que não é post tem algum problema técnico... uns dias não abre, outros dias só abre até meio do texto... enfim... se calhar esgotámos a capacidade desta coisa :).
Mas o que interessa agora para o caso é que o dito cujo não me deixa comentar no sítio próprio... mas nem pensem que é isso que me vai calar!!! (ohhhhhhhhh!- dizem em coro)
Ainda por cima para dizer uma coisa com a enorme relevância da que tinha para dizer. É O CALAS!
Aqui vai, por isso, o comentário que não é comentário:
"Isto agora com o acordo ortogáfico... avizinha-se infindável discusssão para o ajuntamento!
Vou procurar a minha gramática velhinha. Mais trabalho de casa para moi!"
E era isto.