03 outubro 2013

E outros acontecimentos dignos de nota


E já que estamos numa de recapitular a matéria, estes últimos dois anos foram também de outras alegrias, com a rendição de uma significativa parte de nós às alegrias do casamento. Se o Ketch já nos tinha deixado com memórias incríveis do seu casamento maravilha (juro que nunca me senti tão apaparicada na vida), os destes últimos anos também foram inesquecíveis, e serão festas a figurar definitivamente na secção “gold” do nosso álbum de recordações.
Para alguns de nós, o casamento da Mó começou dias antes, com a incumbência de criar à pressão a musiquinha de homenagem que depois se tornou tradição. Não posso pensar no casamento dela sem me ver na Madeira, na cozinha do Cachucho, a fazer rimas ridículas, bem regadas a cerveja (opá, acho que era cerveja, mas aquilo na Madeira dá uma tendência para o esquecimentoooo...). Para as meninas foi também a emoção daquela tardada de escolha do vestido, com muitos risos e emoção à mistura. Só a Mónica estava completamente Zen e em modo “gaja prática e racional que eu não tenho tempo para isto” no meio do nosso entusiasmo geral.

Do casamento fica para a história a resistência estóica do nosso Sesé, que quase às portas da morte e a tremer que nem varas verdes pedia à Luísa com toda a paciência do mundo para irem para casa, enquanto ela já tinha destravado a língua e estava para durar até de manhã. Ali é que se viu que aquilo só podia ser amor a sério! 
A nossa noivinha estava linda, linda - completamente a destoar do noivo de olho negro - e aguentou-se que nem uma heroína na dança nupcial, atendendo ao acidentado do terreno. 
O Titi, mal se apercebeu da existência de um microfone na sala, tratou logo de fazer um golpe de estado no palanque do animador. O tipo, coitado, ainda ia tentando uns assomos de resistência armada, entre os momentos de maior desespero, mas a certa altura parece-me que desistiu. Tiveste que lhe pagar um bocadito a mais pela estopada, confessa lá Mó! E quem não se lembra da mítica ideia da “roda-de-beijo-na-boca”? 

Sem comentários: